Páginas

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Consulta com a GO

E aí que há tempos eu queria marcar uma consulta com uma boa GO pra esclarecer algumas dúvidas em relação a tentativas de gravidez e algo do tipo. E quando eu digo "uma" é porque eu só me sinto a vontade com MULHER mesmo. Acreditam? Incrível, mas eu não me sinto bem nem de ouvir que possa ser homem. Vai entender essa minha cabeça louca.
Então, hoje fui a clínica com a minha mãe (ela teria que fazer exame de sangue e urina), e ao chegar lá aproveitei pra saber quais as datas de alguma GO disponível por lá. Quando a moça olhou, me disse que só teria vaga para daqui a duas semanas. Mas eu não queria esperar tanto, deu até uma tristeza quando ela disse isso. ):
Então ela me perguntou se sera convênio, e quando eu disse que seria particular mesmo, pago, logo apareceu uma vaga assim... Em um passe de mágica. E o dia? Hoje mesmo!
Eu nem preciso dizer que adorei e na mesma hora paguei né? Foi no cartão de crédito mesmo! Hahahaha. Esperei a minha vez e rapidinho fui atendida. Rápido mesmo.

A consulta:
Foi com a doutora M R*, eu não conhecia muito sobre o trabalho dela mais na sala de espera as várias que estavam aguardando também me disseram que ela é realmente muito boa, que acompanhou a gravidez da maioria lá, e tal. Já me passou uma grande confiança.
Quando entrei, a primeira coisa que eu notei foi que a doutora anota tudo no computador. E tipo... Mal olha pra cara da paciente.
Porém, pega todas as informações realmente necessárias (nada mais do que deveria, né?) e logo de cara ela perguntou se eu estava querendo engravidar. Quando eu confirmei, ela calada estava, calada ficou. Só me pediu pra ir pra salinha, pra fazer o exame (fui fazer a prevenção também).
Tá, beleza. A mulher nem me olhou na cara direito. E ao final do exame ela passou uma US trans. E tchau.

Desse jeito mesmo. Eu fiquei meio receosa... Mas vou fazer o exame e vou pegar o resultado da minha prevenção. Na consulta de retorno é que eu vou saber melhor. Sinci? Não curti, mesmo. Mas, vamos ver né? Vou pegar no pé dela na consulta de retorno, porque no mínimo ela tem que me esclarecer as dúvidas... E passar confiança.
E aí, será que eu continuo com essa ou passo pra outra? ;x
help me.


Beijocas, lindas.

* Achei melhor não especificar o nome da médica por questão ética mesmo.

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Carnaval de folia, com a família é mais gostoso.


Eu gosto da comemoração de carnaval. Gosto de como é legal aquelas animações, as festas em avenidas, praças, e em casa também. Tem todo aquele lado bom de se divertir, de sair, brincar, curtir... Mas existem pessoas que não sabem aproveitar. Gente que exagera, nos piores aspectos. Bebedeira, sexo liberado, beijo na boca liberado também. É feio, porém, uma questão de gosto. Eu prefiro comemorar a data de uma maneira mais simples, mas que eu também acho a melhor: na companhia da família. Quase todos os anos, é assim que a gente comemora os carnavais. Quase nunca ficamos separados, se assim posso dizer. Tem cerveja pra quem é de cerveja, tem refri pra quem é de refrigerante também, fora as papinhas pra quem papa tudo também! rs. Tenho uma família grande, com gente de todas as idades, então sempre que procuramos sair para temporada, verificamos logo se o local é bom pra todos. E esse ano não foi diferente. Com a minha mãe ainda em recuperação, decidimos ir pra um local tranquilo, uma praia aqui mesmo no meu estado, e há uns 50 minutos próximos a minha cidade. Local maravilhoso. Com barracas perfeitas pra quem vai com os pequenos, parque aquático com piscinas em tamanhos diferentes e locais separados, sendo assim os menores ficavam mais distantes (com os pais) da piscina dos maiores. E mesmo sendo caro o custo em permanecer num local assim (R$7,90 uma pulseira de banho), eu acho que vale mesmo a pena. Fora que como a praia não é de folia, é bem deserta aliás, a casa de praia que alugamos ficou bem mais em custo. E era completa, o que eu achei a melhor parte. Um espaço bom na varanda, piscina, campinho, e bem próxima a praia. Foram mais ou menos 3 famílias, entre primos, tios, e conhecidos da gente. Várias pessoas foram visitar também e foi tudo ótimo! Correu tudo bem e não tivemos problema nenhum com a estadia. A permanência foi de 5 dias, e foi suficiente pra todo mundo chegar de uma cor nunca vista em casa! Hahahaha, diga-se, bronzeados. Marido não pode ir porque ficou a maior parte dos dias trabalhando, mesmo assim, passou dois dias lá, só ia a noite pra dormir. Que dó! Mas não tenho nada do que reclamar... Adorei o passeio. E o carnaval foi do jeito que eu gosto, acompanhada da minha família, que eu tanto amo! Me diz, tem coisa melhor?

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Sobre ter ou não um filho.

Existem os que vão te julgar. Ah, esses sim existem, com toda a certeza. Vão falar da sua vida, dos seus costumes, e até julgar a forma de como os seus pais te criaram. "Ah, mas você ainda não tem uma faculdade" ou "Você é muito nova" são frases repetidamente ditas em torno de sua decisão. Mas, existe uma força maior dentro de você que ultrapassa qualquer limite de meras palavras. Porque na maioria das vezes, essas frases vem de quem nada tem a ver com a sua vida. E pra falar a verdade, quem é que vive a vida da gente? Não existe essa. Eu não dou espaço a ninguém pra decidir por mim. A minha vida sou eu quem faço, me orgulho, e mantenho. Quero cursar uma faculdade? Lógico. Quero ser bem sucedida na minha vida, fazer o que eu bem entender, e deixar de me preocupar com o que os outros dizem? Também. Mas a questão é tão simples... Um filho não atrasa a vida de ninguém! A vida continua e eu acho que existem tantos outros motivos pra se preocupar. Tantas outras coisas que não levam a importância que merecem... E tem gente por aí se preocupando com a decisão de alguém em ter filhos ou não. Tudo bem, respeito, a sua opnião é essa e eu não posso mudar, certo? Claro. Mas daí você querer se envolver no que eu penso e quero na minha vida... Bom, então o negócio é comigo, porque da minha vida quem cuida sou eu.

Tenho pensando seriamente sobre o assunto, sim. Não pesquisei opniões de ninguém, e nem vou... Aliás, até posso, mas de quem REALMENTE CONVIVE comigo e sabe sobre mim, e a minha família. E só. Quantos aos outros? Bom... Os outros são os outros. E o meu caminho, eu sigo. Traçado por Deus! O que tiver de ser, será. Assim, simples.

Então, que tal a gente parar de reparar no que o outro faz da vida, e escolher o que faz da sua? Só uma dica.