Páginas

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Sobre ter ou não um filho.

Existem os que vão te julgar. Ah, esses sim existem, com toda a certeza. Vão falar da sua vida, dos seus costumes, e até julgar a forma de como os seus pais te criaram. "Ah, mas você ainda não tem uma faculdade" ou "Você é muito nova" são frases repetidamente ditas em torno de sua decisão. Mas, existe uma força maior dentro de você que ultrapassa qualquer limite de meras palavras. Porque na maioria das vezes, essas frases vem de quem nada tem a ver com a sua vida. E pra falar a verdade, quem é que vive a vida da gente? Não existe essa. Eu não dou espaço a ninguém pra decidir por mim. A minha vida sou eu quem faço, me orgulho, e mantenho. Quero cursar uma faculdade? Lógico. Quero ser bem sucedida na minha vida, fazer o que eu bem entender, e deixar de me preocupar com o que os outros dizem? Também. Mas a questão é tão simples... Um filho não atrasa a vida de ninguém! A vida continua e eu acho que existem tantos outros motivos pra se preocupar. Tantas outras coisas que não levam a importância que merecem... E tem gente por aí se preocupando com a decisão de alguém em ter filhos ou não. Tudo bem, respeito, a sua opnião é essa e eu não posso mudar, certo? Claro. Mas daí você querer se envolver no que eu penso e quero na minha vida... Bom, então o negócio é comigo, porque da minha vida quem cuida sou eu.

Tenho pensando seriamente sobre o assunto, sim. Não pesquisei opniões de ninguém, e nem vou... Aliás, até posso, mas de quem REALMENTE CONVIVE comigo e sabe sobre mim, e a minha família. E só. Quantos aos outros? Bom... Os outros são os outros. E o meu caminho, eu sigo. Traçado por Deus! O que tiver de ser, será. Assim, simples.

Então, que tal a gente parar de reparar no que o outro faz da vida, e escolher o que faz da sua? Só uma dica. 

4 comentários:

  1. Karol, só te digo uma coisa: siga seu coração!
    Eu segui o meu, deixei o trabalho um pouco em stand by e estou sendo mãe, claro que vc tem que avaliar todos os aspectos, até financeiros.... mas no fim, dá tudo certo!
    Um beijo, brigada pelo carinho lá no blog!
    Mirella.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, já estava com saudade dos seus comentários lá no blog, muito obrigada pelo carinho de sempre! Sabe, acho que ter um filho é uma decisão maravilhosa, e se a gente ficar adiando sempre vai ter um impecilho, "terminar os estudos", "formar uma carreira", "ter uma casa, carro, conquistar bens materiais", enfim.. Claro que não é uma decisão que deve ser tomada de uma hora pra outra, deve ser pensado, mas acho que não existe O momento certo, padrão para todas, e sim quando nosso coração pede fortemente por isso! Engravidei aos 19 anos e não me arrependo, ela preencheu minha vida! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida que saudades, tava preocupada com vc que sumiu, vc ta certissima flor, siga seu coração, e faça o que acha que tem que fazer, a vida é sua e o filho vai ser seu, então manda esses desocupados procurarem outr coisa pra fazer, se cv quer ser mamãe que seja, eu fui mão aos 15 anos e nao me arrependo ele so completou mias a minha vida e me encheu de alegrias.

    ResponderExcluir
  4. Oie... Eu tenho 23 anos e sou mãe de 3 filhos... Sempre ouço isso tbm, e a cada gravidez a pergunta era agora chega neh?vcs pararam neh? Isso pq ninguem nos sustenta, e quem cuida dos nossos filhso somos nos. Resolvi engravidar qdo tinha 17 anos, não me arrependo e os meus filhos são as melhores coisas que eu tenho... eh um amor absurdo! A vida eh sua, decida por si msm e esqça o palpite dos outros... bjos

    ResponderExcluir

Comenta aí, vai!