Páginas

quarta-feira, maio 25, 2011

O lado bom da minha vida.

Sabe, eu não tenho saído de casa acho que a mais ou menos um mês. Faz séculos que eu não faço a unha decentemente. Faz meses que eu não ajeito o cabelo, faz tantos outros séculos que não tomo aquele banho de horas! Nem vou no shopping comer aquele sanduíche, com aquele ovomaltine delícia.
Muitas pessoas, se estivessem no meu lugar, considerariam que: Tá louca? Eu não consigo ficar tanto tempo desse jeito. Como é que você vive, mulher?
E, na boa, quer saber o que eu acho disso? Eu simplesmente agradeço.
Como assim? Agradecer por estar parecendo um animal das cavernas?! Como é que pode?!
Pois, eu digo orgulhosamente que SIM, EU AGRADEÇO.

Parando pra pensar, percebi que durante toda a nossa vida precisamos de tanta coisa... É câmera nova, é unha feita, é cabelo chapado, é vestido bonito praquela festa do ano!
Mas aí, anota no papel o que realmente tem serventia na sua vida? É tão pouco que não vale nem gastar com a caneta. Eu sempre pensei muito em minha família antes de tudo, nunca fui a pessoa mais vaidosa da face da terra e muito menos liguei pra isso. Fui criada como um moleque, jogava bola com os amigos e nunca fui com a cara da Barbie. Usava roupas largas, e teve uma época em que só a cor preta me deixava contente. Usava no colégio o mesmo All Star até que ele ficasse bem sujo, porque nunca liguei de lavar. Nunca fui a namoradeira da turma, tanto que o meu primeiro beijo foi um verdadeiro desastre nacional. Aí, eu penso agora.. Sou nova mesmo, ainda tô no começo da minha vida. Mas eu gosto de mim do jeito que sou! Gosto do meu cabelo mal feito, gosto de ficar em casa com roupa bem leve, até porque detesto ficar com roupa apertada. Eu me curto! Eu curto a vida que eu levo, e com tudo isso que vem acontecendo, eu vou reclamar de que? Meu Deus. Me diz como eu posso reclamar?
Eu tenho um pai que apesar de tudo, é maravilhoso e nunca me deixou faltar nada! Tenho uma mãe que além de ser tudo que é, não desanima pra nada e tem o maior valor da vida! Tenho um namorado que apesar de ser tão imcompreensível as vezes, faz de tudo pra ver um sorriso no meu rosto. Tenho uma família unida, que se apóia, que se ama, que crê e sofre junto comigo também. Tenho pessoas que me AMAM. E que dinheiro no mundo paga isso? Nem o valor mais caro dessa terra.
Porque, eu dou valor ao que eu tenho.. E mesmo que qualquer um ache muito pouco, pra mim é tudo. Porque nessas horas eu percebo o quanto a vida tem valor, e não é dinheiro não minha gente, é valor sentimental. É o maior valor do mundo! Olhar no rosto da minha mãe e ver que a vontade dela de vencer é maior que a de todos nós juntos me faz derramar rios de lágrimas, mas não pense que seja de tristeza, porque é a alegria que nos move! É a fé que faz a minha mãe ser quem ela é, como sempre foi. Agora com a suas limitações, mas a mesma guerreira que eu sempre conheci e que sempre admirei, e que tiro como exemplo! É a minha vida, são as pessoas que Deus escolheu pra mim, e que eu amo, que eu vivo em função e que assim seja, nem que pra isso eu me sacrifique. Nem que pra isso eu tenha que somente desejar uma câmera nova, uma festa, um vestido perfeito. Ver o sorriso no rosto da minha mãe compensa qualquer valor $$ desta vida! Por isso, dou valor a quem eu amo. E você, vai por mim... Pode faltar o dinheiro, mas não vai te faltar amor!

'E se quer saber se eu quero outra vida?! Não, não...'

2 comentários:

  1. Ownt, amiga que palavras lindas *--*. Você ta certíssima amiga, devemos agradecer a cada dia e não reclamar, pelas dificuldades, pois elas estimulam nossa fé. Ta certa também amiga, não á dinheiro no mundo que pague o carinho e ao apoio, além do valor de te uma família e amor...

    ResponderExcluir
  2. Q mágico esse post, amei!!
    Vc está certíssima.

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Comenta aí, vai!