Páginas

segunda-feira, maio 23, 2011

Sabe Mãe,

Em todos esses longos três meses, eu nunca havia parado pra pensar no quanto eu mudei com tudo isso que aconteceu. Eu me tornei uma pessoa que antes eu não conhecia. Eu tenho paciência, e a minha esperança continua maior a cada dia. E o papai então? Ele sim, mudou muito. O que antes ele não dava tanta importância, hoje se tornou príncipio de vida. É triste vê-lo chorando as vezes, sabe? Mas, quando a gente chora, é de coração, sai da alma. 
Eu nunca havia parado pra pensar como eu agiria se um dia eu te visse assim. E, pra te dizer a verdade, sabe o que eu achei? Que eu nunca te veria desse jeito. Acho que por medo, por insegurança, todo mundo cria uma idéia na cabeça que de as mães são poderosas, guerreiras e que nunca ficam doentes. Na minha infância, eu lembro muito bem de tudo e lembro também que eu nunca te vi doente. E hoje, eu com 18 anos, já entendida de muitas coisas nessa vida, te vejo assim. Dói no coração, dá tristeza, dá raiva, um sentimento que que tudo isso que está acontecendo com você é pura injustiça. Não de Deus, mas dos humanos. Porque mãe, não te fazem sair dessa doença maldita? Deus está fazendo a parte dele, porque quando eu vejo um sorriso alegre no teu rosto, eu sei que é a força de Deus agindo em tua vida. Mas, e os humanos mãe? E os médicos? Porque eles não encontram logo uma vaga nesse hospital pra te internar, e tratar somente dessa tua doença? Mãe, me desculpa, mas eu não cosnigo parar de pensar nisso.
É triste te ver sentindo dores, te ver sofrendo, te ver sem poder andar sem apoio, sem tomar banho só, sem sequer segurar um copo com uma única mão, mãe. Eu queria passar tudo isso pra mim, só por saber que você cuidaria de mim melhor do que eu cuido de você. Mas eu te juro, que faço o que posso, as vezes até além. Você me pede pra ir passear, me divertir, pra não me preocupar porque você não fica sozinha. Mas me diz, como? Eu não faço questão de ter a unha pintada toda semana, o cabelo bem escovado, a roupa bem limpa, e o rosto todo cheio de maquiagem. Isso pouco me importa se eu posso cuidar de você, se você está aqui. A minha diversão tem sido as brincadeiras com você, quando eu digo que a senhora é meu bebê. Isso pra mim enche mais o coração do que qualquer outro divertimento nessa vida. Você me ensinou a ter simplicidade, pra que ter muito? A vida é feita dos poucos momentos. 
E os amigos?! Ah, esses não poderiam faltar. Todos os dias alguém vem aqui te ver, te mimar, te fazer sorrir, te fazer companhia, orar pra você. Tem preço que pague uma amizade? Não mesmo. Tem gente pra cuidar da casa, pra lavar a roupa, pra fazer comida.. Eu faço quando posso, porque minha prioridade mesmo é cuidar de você. E eu faço isso por quanto tempo preciso for! Só pra ter certeza de que você vai ficar feliz, se sentir melhor. 
Então, eu só queria te dizer um pouco sobre tudo o que eu sinto. Quero te ver bem, feliz, curada. Quero te ver fazendo festa aqui em casa, tirando brincadeira com todo mundo. Graças a Deus você é muito querida! E estamos aqui, firmes e fortes torcendo por você. Força, fé e esperança, amor da minha vida!

2 comentários:

  1. amiga, me emocionei com seu post. fico imaginando que dificil pra vc ver sua mãe assim, nessas horas damos mais valor ainda né? cuide bem dela, de mto amor, e continue com essa fé em Deus acima de tudo. beijos e força! estou orando!

    ResponderExcluir
  2. ai que lindo flor.. nossa cuida bem dela mesmo viu. força bjs

    ResponderExcluir

Comenta aí, vai!